global.stay-tuned

Criacionismo e Meio Ambiente são temas de Semana de Oração

Alunos do maternal ao 5º ano foram incentivados a preservar o meio ambiente

Criacionismo e Meio Ambiente são temas de Semana de Oração


Entre os dias 17 e 21 de Junho, os alunos do maternal ao 5 ano do Ensino Básico participaram da Semana de Oração Terra Azul. O tema das palestras ministradas pela professora Raphaela Ono foram criacionismo e a preservação do meio ambiente. 

Segundo a palestrante, o propósito é reforçar conceitos já vistos em sala de aula. "A gente trabalha muito a vertente da criação e eu acho que quanto mais a gente falar sobre isso melhor. Nós falamos durante a semana sobre os presentes que Deus nos deixou. A cada dia dois presentes. No último dia, os presentes foram o sábado e a família. A intenção é que as crianças levem pra casa o prazer de cuidar do meio ambiente e das pessoas, da sua família".

Para ela, o momento é oportuno para tratar de meio ambiente e criacionismo. "Desde muito pequenas as crianças estão vulneráveis a ideias tão tristes e obscuras. E combatendo essas ideias, a gente precisa saber que elas não são pequenas demais para aprender coisas boas. Vamos tratar de forma lúdica, engraçada, mas a sementinha vai ser plantada e a criança um dia se torna um adulto responsável com o seu papel na sociedade".  

O capelão da Faaminha, Wagner Rodrigues também comentou a importância do assunto. "Entre todas as importâncias de abordar o tema, está a de apontar Deus como Criador que fez os animais, as plantas, que fez toda a Terra em seis dias e no sétimo descansou. É um momento importante para eles refletirem que foram criados por um Deus".