global.stay-tuned

Dia dos Avós da Faaminha reforça valorização da família

Valor e participação dos avós na educação dos netos foi tema de atividade da Faaminha

Dia dos Avós da Faaminha reforça valorização da família


Os alunos da Educação Infantil da Faculdade Adventista da Amazônia realizaram nesta quinta-feira, 13, uma homenagem especial aos avós. Embora a data seja comemorada no dia 26 de julho, uma vez que as crianças estariam no período de férias, a Faaminha adiantou as celebrações.

Alunos do maternal até o 4o ano do Ensino Básico apresentaram músicas, jograis, entre outras apresentações que falavam do valor e das características de avôs e avós.

Para Antonio Ó de Almeida, avô de duas alunas, a iniciativa é muito válida.
"Foi lindo. Esse tipo de programação nos aproxima cada vez mais. Isso é a valorização da família. Um evento desse é importante pra criança, na idade em que estão porque contrói uma mentalidade voltada à valorização da família, dos pais, dos avós. Muitas vezes os adultos, pais, avós, com o tempo estão se isolando cada vez mais. Então, a escola acaba tendo uma função primordial na construção do caráter do ser humano. Essa escola é um exemplo neste sentido. Foi o presente do ano para mim".

A coordenadora pedagógica da Faaminha, Katiana Silva também comentou a ação. "O assunto foi trabalhado em sala de aula. O objetivo era valorizar a presença do avô e da avó para o neto. Era nítido de perceber o envolvimento das crianças com o assunto. Os que não tinham seus avós próximos ficavam chateados. Então, a presença destes familiares faz diferença no emocional do aluno".

O capelão do Colégio, Wagner Rodrigues destacou a influência dos avós na família. "O propósito é lembrar da família em geral. Os avós tem um papel fundamental na educação dos netos. Educaram os filhos e muitos participam também da educação dos netos. Nós queremos colocar num patamar de importância, a família de modo gerar. As vezes os avós não tem tempo, ou são distantes das crianças. E organizando este evento a gente consegue estreitar os laços entre eles".