Dados de acesso incorretos.

Biblioteca Virtual

DESTAQUE

Dia dos Avós da Faaminha reforça valorização da família


Os alunos da Educação Infantil da Faculdade Adventista da Amazônia realizaram nesta quinta-feira, 13, uma homenagem especial aos avós. Embora a data seja comemorada no dia 26 de julho, uma vez que as crianças estariam no período de férias, a Faaminha adiantou as celebrações.

Alunos do maternal até o 4o ano do Ensino Básico apresentaram músicas, jograis, entre outras apresentações que falavam do valor e das características de avôs e avós.

Para Antonio Ó de Almeida, avô de duas alunas, a iniciativa é muito válida.
"Foi lindo. Esse tipo de programação nos aproxima cada vez mais. Isso é a valorização da família. Um evento desse é importante pra criança, na idade em que estão porque contrói uma mentalidade voltada à valorização da família, dos pais, dos avós. Muitas vezes os adultos, pais, avós, com o tempo estão se isolando cada vez mais. Então, a escola acaba tendo uma função primordial na construção do caráter do ser humano. Essa escola é um exemplo neste sentido. Foi o presente do ano para mim".

A coordenadora pedagógica da Faaminha, Katiana Silva também comentou a ação. "O assunto foi trabalhado em sala de aula. O objetivo era valorizar a presença do avô e da avó para o neto. Era nítido de perceber o envolvimento das crianças com o assunto. Os que não tinham seus avós próximos ficavam chateados. Então, a presença destes familiares faz diferença no emocional do aluno".

O capelão do Colégio, Wagner Rodrigues destacou a influência dos avós na família. "O propósito é lembrar da família em geral. Os avós tem um papel fundamental na educação dos netos. Educaram os filhos e muitos participam também da educação dos netos. Nós queremos colocar num patamar de importância, a família de modo gerar. As vezes os avós não tem tempo, ou são distantes das crianças. E organizando este evento a gente consegue estreitar os laços entre eles".
 

LINKS

ACESSO RÁPIDO

CONTATO

CONEXÕES