global.stay-tuned

AMM visita alunos do sexto ano

Objetivo é reforçar conceitos do PMDE

AMM visita alunos do sexto ano

Um grupo de representantes da Adventist Motorcycle Ministry (Ministério de Motociclistas Adventistas) no Pará visitaram na manhã de segunda-feira, 27, alunos do sexto ano do Ensino Fundamental da Faculdade Adventista da Amazônia. 

As crianças puderam ouvir sobre o trabalho dos motociclistas ao redor do mundo além de serem incentivados a levar mensagens de esperança de diferentes formas, em diferentes culturas. Houve ainda sorteios e passeios de motocicleta. 

"O AMM chegou no Brasil em 2013, com sedes em cada estado e região. Nós representamos as sedes de Marituba, Ananindeua, Belém e Benevides. Nosso projeto é alcançar um público que não seria alcançado de outra forma: os motociclistas. A gente usa coletes, para estarmos contextualizados e assim levar o evangelho de Jesus Cristo", explicou Sérgio Victor Meneses, representante da sede de Benevides. 

O professor de religião e estudante de teologia, John Lennon Moura de Lima comentou a parceria do AMM com a Faama. "Todos os anos nós temos o compromisso de oportunizar aos alunos do sexto ano essa vivencia prática do ministério. Eles vem aqui, fazem uma pequena palestra e mostram suas atividades missionários não apenas no Pará mas ao redor do Brasil e do mundo. E no final podem dar uma voltinha na garupa das motos aqui mesmo dentro do campus". 

Amanda Raposo, aluna do sexto ano destacou alguns pontos da visita dos motociclistas. "Eles falaram sobre o trabalho deles que são atividades missionárias. Eles levam o evangelho a todo o país. Foi muito legal. Teve sorteio de bottons e passeio de moto. Foi o que eu mais gostei".

Para o professor, desenvolver valores do Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual é um dos principais objetivos da experiência dos alunos. "Nós queremos reforçar a idéia do compromisso e também a auto estima. A gente quer marcar essa turma de forma positiva. A fé no Criador é um outro conceito que os motociclistas podem reafirmar".