Alunos trilham novos desafios no Trilife

POR Hamanda Oliveira 01/10/2018

Trilhando desafios foi o tema do evento


Correr, rastejar na lama, pular obstáculos, escalar, concentrar-se para não deixar o objeto cair, e tudo isso com um cronômetro rodando, assim é o Trilife. O evento aconteceu para o ensino fundamental II e médio no dia 23 de setembro e nos dias 27 e 28 de setembro para os alunos do ensino fundamental I e educação infantil.
Os participantes dos jogos parecem não se importar com as roupas molhadas, sujas, ou o cansaço físico. Para eles, o Trilife é diversão e aprendizado. 
Para Livini Lopes, aluna do colégio e participante do Trilife, participar de eventos como esse é muito importante: "É possível perceber o incentivo da escola na prática de exercícios físicos. Além disso é um momento em que podemos interagir com nossos colegas e até mesmo com pessoas de outras turmas fazendo novas amizades, tendo assim uma união na realização das provas".
Divididos em equipes, passam por uma série de provas que vão desde testes de habilidades e força, a desafios de lógica. Os objetivos da maratona são, além do entretenimento, desenvolver nos participantes o espírito de equipe, a liderança e o senso de responsabilidade com a natureza, já que são colocados em tão estreito contato com ela.
O evento acontece anualmente, e é um dos eventos mais esperados pelos alunos no calendário de atividades.