Estudantes decidem pelo batismo

POR Wanderson Pereira 09/02/2018

Durante Semana de Oração da FAAMA alunos tiveram encontro com Deus

Uma vez a cada semestre é realizado na Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) uma semana de oração, sempre com o objetivo principal de levar os alunos a refletirem no poder de Deus e a terem um encontro verdadeiro com Ele.

Com o tema “Parábolas de Jesus”, a semana de oração desse segundo semestre reuniu alunos do ensino básico, ensino superior, professores, administradores, pais de alunos e as comunidades próximas a FAAMA entre os dias 23 a 30 de setembro. O Orador Oficial da semana foi o Pr. Alexandre Menezes, presidente da Missão Sul-Maranhense (MSMa) da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). O programa foi recheado com belíssimas mensagens, músicas inspiradoras, comunhão e muita confraternização e amizade. De acordo com o estudante do 2º ano do Ensino médio do Colégio da FAAMA, Mateus Yure, “a Semana de Oração serve para levar os alunos a Cristo”.

Como o tema já sugere, cada dia de programação foi marcado pelo estudo de uma parábola em específico. Uma das noites que mais chamou a atenção do aluno do 9º ano, Johan Macedo, foi a de quarta-feira, 27, que trouxe aos alunos uma nova visão quanto a Parábola do Filho Pródigo. “Quando o jovem tem ganância ele acaba dando atenção a coisas como a fama e o dinheiro, deixando Deus de lado e sem Deus ele não poderá ser feliz”, ressalta o estudante.

Na sexta-feira, 29, foi realizada uma grande Santa Ceia que proporcionou um ambiente onde os alunos e a comunidade tiveram uma experiência de inteira ligação com o Pai Celeste. No mesmo dia, a programação foi abrilhantada pela entrega da vida a Deus, por meio do batismo, do jovem Saulo Gomes, membro da IASD de Parque Alvorada.

 No último dia dessa semana diferenciada na instituição, o Coral Jovem da FAAMA ficou responsável pela parte das músicas especiais. Mas o momento mais esperado e emocionante ficou para o final quando 6 jovens decidiram dedicar totalmente suas vidas a Deus por meio do batismo. Dentre eles a jovem Sara Resplande, aluna do 2º ano do Ensino Médio que comentou: “A Parábola do Semeador me chamou muita atenção ao falar da ‘terra boa’ e colocou no meu coração o desejo de não mais resistir ao convite do batismo. Depois, durante a semana, fui tendo mais coragem para tomar minha decisão. A semana de oração muda a vida acadêmica, espiritual, mas além de tudo fortalece o relacionamento familiar, mesmo que nossos pais estejam longe de nós”.  Com dois alunos do coral jovem sendo batizados, Tony Silva, diretor do conservatório de música e regente do grupo musical, destaca: “O coral completa o trabalho Evangelístico que é feito nos bastidores, a amizade dos alunos não adventistas com os adventistas, as músicas que edificam tanto quem ouve, quanto quem canta, ajudam a edificar um alicerce de evangelismo na vida deles e dos que ouvem as mensagens musicais”.

“Toda Semana de Oração é uma renovação. Minha experiência com os jovens, de entrega, tomada de decisões nesse momento ou no futuro são renovadoras. Devemos ajuda-los nessa decisão para a vida eterna”, enfatiza o Pr. Alexandre Menezes, orador da semana de oração. O Pr. Antônio Edson Carvalho, diretor geral da FAAMA ressalta que a semana de Oração deste semestre foi “muito abençoada” e  resumiu a mesma em uma só palavra, “Graça”.

 

Colaborador Breno Corrêa
(Estudante 2º Ano do SALT-FAAMA)